Gabinete do Prefeito

Dalton Soares Silva

Dalton Soares Silva é natural de Santana de Pirapama (MG), nascido na Fazenda Varanda às margens do Rio Cipó. Filho de José Soares de Oliveira e Maria Amedes da Silva, pai de Hugo, Diego e João Pedro, Dalton é Cidadão Honorário de Sete Lagoas. Serviu por 26 anos na Polícia Militar de Minas Gerais, transferindo-se em 2012 para a reserva na graduação de Subtenente.

Objetivando mudar o cenário político de Santana de Pirapama, Dalton colocou seu nome à disposição do eleitorado quando em 2012 lançou sua primeira candidatura para ocupar o cargo de Prefeito de Santana de Pirapama. Naquela oportunidade saiu vencido, mas manteve firme o pensamento de que em muito pode contribuir para o desenvolvimento de sua cidade natal.

Quatro anos mais tarde, liderando uma grande mobilização social, foi eleito Prefeito de Santana de Pirapama com 61.73%, um total de 3.962 votos, no dia 2 de outubro de 2016.

Devido a representatividade do seu primeiro mandato como Prefeito de Santana de Pirapama, Dalton exerceu o cargo de Presidente da AMAV - Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio das Velhas e transformou-se em uma das maiores lideranças regionais.

No dia 15 de novembro de 2020, foi reeleito Prefeito com 57,77%, um total de 3.528 votos, tornando-se o primeiro Prefeito da história de Santana de Pirapama a vencer em todas as urnas.