Santana de Pirapama tem o maior percentual de vacinação da região!

Santana de Pirapama tem o maior percentual de vacinação da região!


Publicado em: 30/04/2021 11:00 | Fonte/Agência: Jornal Sete Dias

Whatsapp

 

Santana de Pirapama tem o maior percentual de vacinação da região!

Santana de Pirapama tem o maior percentual de vacinação da região!

Levantamento realizado pelo Jornal Sete Dias aponta Santana de Pirapama como a cidade com o maior percentual de população vacinada.

Confira abaixo parte da matéria:

"Reposted from @jornalsetedias EXCLUSIVO - Santana de Pirapama tem o maior percentual de população vacinada.

O SETE DIAS fez um levantamento de como está a vacinação contra a Covid-19 em Sete Lagoas e municípios vizinhos, enumerando a população total, doses de vacinas recebidas e a quantidade de pessoas imunizadas com a primeira e segunda doses até o momento.

 Se levarmos em consideração o número de doses recebidas até o dia 27/04 pelo número total de habitantes, Santana de Pirapama foi a cidade que mais vacinou, com 45% de cobertura total, com pelo menos a primeira dose. Sete Lagoas aparece em 11o. lugar, com cobertura de 25%. A média estadual é de 29% da população vacinada com a primeira dose e no Brasil 27%.

O Plano Nacional de Imunização (PNI) Covid-19, elaborado pelo Ministério da Saúde, estabelece uma ordem de vacinação para os grupos prioritários. A seleção das populações com prioridade na imunização foi baseada em princípios da Organização Mundial da Saúde (OMS) e feita em acordo com entidades como o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). 
Na atual fase de vacinação, os grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização são idosos acima de 60 anos, os que estão residentes de instituições de longa permanência, população indígena e carcerária, trabalhadores da área de saúde, e ligados às forças de segurança. 

Em Minas Gerais, como a vacina está sendo distribuída de forma proporcional a todos os municípios conforme número de habitantes, o percentual de doses aplicadas é o mesmo em todas cidades da federação: mais de 70% das pessoas que compõe a atual faixa de grupos prioritários receberam a primeira dose e mais de 30% já receberam a segunda dose da vacina em todo o Estado.