Gabinete do Prefeito

Dalton Soares Silva

Dalton Soares Silva, 54 anos, é natural de Santana de Pirapama (MG) nascido na Fazenda Varanda na beira do Rio Cipó. Filho de José Soares de Oliveira e Maria Amedes da Silva, Dalton é Cidadão Honorário de Sete Lagoas. Serviu por 26 anos na Polícia Militar de Minas Gerais, transferindo-se em 2012 para a reserva na graduação de Subtenente. Casado há 26 anos com Ana Lúcia, com quem tem três filhos.

Objetivando mudar o cenário político de Santana de Pirapama, Dalton colocou seu nome a disposição do eleitorado quando em 2012 lançou sua primeira candidatura para ocupar o cargo de Prefeito de Santana de Pirapama. Naquela oportunidade saiu vencido, mas manteve firme o pensamento de que muito pode contribuir para o desenvolvimento de sua cidade natal.

Quatro anos mais tarde, liderando uma grande mobilização social, foi eleito Prefeito de Santana de Pirapama com 61.73%, um total de 3.962 votos, no dia 2 de outubro de 2016.

Devido a representatividade do seu mandato como Prefeito de Santana de Pirapama, Dalton exerce o cargo de Vice-presidente da AMAV - Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio das Velhas.