O Campeonato Municipal de Futebol 2019 foi um sucesso.

Publicado em: 04/11/2019 11:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Planejamento

O Campeonato Municipal de Futebol 2019 foi um sucesso.

Equipes Perfiladas durante a Execução do Hino Nacional antes da Grande Final.

O Campeonato Municipal de Futebol 2019 foi um sucesso. Após alguns anos sem campeonatos e estrutura esportiva, a Prefeitura realizou um Campeonato de alto nível técnico e organizacional, porporcionando aos torcedores pirapamenhos um evento de encher os olhos, do início ao fim.

Ao todo, 12 equipes disputaram em 38 jogos o título conquistado pelo Curiango, campeão invicto.

Entrevistamos os Secretários Emerson Aparecido de Matos Barbosa (Esportes e Lazer) e Hugo José Soares (Planejamento), que falaram sobre a realização e o sucesso do campeonato.

Emerson, Secretário de Esportes e Lazer: "Quando eu fui convidado pelo Prefeito Dalton para assumir a Secretaria de Esportes e Lazer, confesso que fui pego de surpresa, mas senti uma honra enorme pela confiança em mim depositada. Desde então tenho feito o possível para honrar minha indicação, sem nunca medir esforços. Quando decidimos realizar o Campeonato de Futebol, minha preocupação era com toda a estrutura necessária para que acontecesse, e também em cumprir a meta estabelecida pelo Prefeito, que é poupar o máximo possível. Desde então, tudo o que se fez necessário foi atendido pelo Prefeito, que não mediu esforços para que tudo desse certo desde o início. Sendo assim, ficam meus agradecimentos ao Prefeito pela confiança e por todo o suporte desde o início do meu trabalho. O Campeonato para mim foi um sonho."

Hugo, Secretário de Planejamento: "O sucesso do Campeonato é consequência da filosofia do trabalho iniciado em 2017. Desde o primeiro dia do mandato, o Prefeito tem conduzido o município à rédeas curtas, mantendo todas as Secretarias sob sua vista e comando. Trabalhamos muito para executar, como em todas as outras, a obra de reforma e revitalização de todo o complexo esportivo do Estádio Fernandão, palco do nosso Campeonato. Muitos questionamentos e críticas foram levantados e feitas, em razão da aparente aptidão do estádio para sediar jogos, mas, enquanto não condicionamos o solo e o gramado não liberamos o Estádio. De nada adiantaria o investimento no Estádio se o gramado não suportasse os jogos. Em razão deste cuidado que tivemos, o gramado mantem-se ainda intacto após todo o campeonato e partidas amistosas que se realizam ininterruptamente. Além disso, decidimos não ocupar e estruturar a Secretaria de Esportes e Lazer enquanto não equilibrassemos as contas do Município e revitalizassemos a infraestrutura voltada ao Esporte e Lazer. Agora, estamos trabalhando para estruturar esta Secretaria e proporcionar ainda mais eventos que elevem a qualidade de vida do povo pirapamenho. A adminitração é um sucesso, o Campeonato foi um sucesso, e o futuro de Piapama não será diferente. Parabenizo às equipes, ao Curiango pelo título, ao Secetário Emerson pelo trabalho impecável, ao Prefeito por nos proporcionar este espetáculo de evento e a todos os servidores municipais envolvidos na realização do Campeonato Municipal de Futebol 2019".

O Campeonato terminou assim:

Campeão: Curiango

Vice-campeão: Capotinho

Terceiro Lugar: São José dos Moreiras

Quarto Lugar: Morro Grande

Artilheiro: Carlos Jonathan (São José dos Moreiras) 10 gols

Goleiro Menos Vazado: Léo (São José dos Moreiras)

Parabéns a todas as equipes, seus jogadores e torcedores!!!