Alunos da Escola Municipal José Maria aprendem a elaborar e manter um canteiro de minhocas para produção de húmus.

Publicado em: 11/07/2019 16:00

Nesta quinta-feira (11/07/2019) os alunos da Escola Municipal José Maria da Fonseca receberam a visita de técnicos da Emater, especializados na produção de húmus de minhoca, que consiste num adubo natural de baixo custo resultante da decomposição de matéria orgânica digerida por esse anelídeo.

Os alunos foram ensinados a elaborar e manter um canteiro de minhocas, aprendendo técnicas de produção dos anelídeos e de húmus, recebendo dicas de como tornar essa uma atividade lucrativa através da comercialização tanto de ambos.

Além deste projeto, a Escola Municipal José Maria da Fonseca mantém uma horta cheia de variedades que supre a demanda de legumes e hortaliças da merenda escolar e que também serve de campo de aprendizado para os nossos alunos, que aprendem desde cedo a importância de uma alimentação orgânica e a cultivar o próprio alimento.