Prefeitos se reúnem para solucionar o problema dos resíduos sólidos.

Publicado em: 12/08/2019 16:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Santana de Pirapama

Prefeitos se reúnem para solucionar o problema dos resíduos sólidos.

Nesta segunda feira (12/08/2019) o Prefeito Dalton Soares Silva recebeu em seu gabinete os Prefeitos de Jequitibá, Humberto Reis, e de Funilândia, Edson Vargas. O intuito da reunião foi viabilizar solução definitiva para o recorrente problema da destinação de resíduos sólidos produzidos pelos municípios. Há décadas a destinação do lixo é um dos maiores problemas encontrados pelos municípios e suas gestões. À exemplo, o Município de Santana de Pirapama assinou um Termo de Ajustamento de Conduta em 2006, comprometendo-se a encerrar as atividades do aterro controlado, recuperar a área degradada  e dar correta destinação aos resíduos, entretanto, nada foi feito para cumprí-lo, estendendo-se o problema até os dias atuais.

Agora, passados mais de 13 anos da firmação deste copromisso, o município de Santana de Pirapama lidera um movimento dos municípios da região que tem como objetivo solucionar todas as questões relacionadas ao encerramento das atividades dos aterros controlados, à completa recuperação e reflorestamento das áreas degradadas e da correta destinação dos resíduos sólidos, proporcionando à sociedade um meio ambiente ecologicamente mais equilibrado.

Nesta reunião se fizeram presentes a Procuradora Geral do Município de Santana de Pirapama e os Secretários de Meio Ambiente dos três municípios.