Prefeitura inicia a construção da nova estufa agrícola.

Publicado em: 20/05/2020 16:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Santana de Pirapama

Prefeitura inicia a construção da nova estufa agrícola.

Hoje foi iniciada a construção da nova Estufa Agrícola, que proporcionará mais qualidade na produção dos nossos agricultores.

A nova estufa ajudará na aceleração dos processos de fotossíntese e produção de oxigênio, possibilitando uma melhor floração e frutificação, maior velocidade no crescimento,  aumento na produtividade e maior qualidade da produção, proporcionando aos produtores maior adequação às variações climáticas, evitando danos generalizados causados por elas.

E você, sabe como funciona uma Estufa Agrícola?

A função principal das estufas agrícolas é proteger as plantas e manter as melhores condições para o perfeito desenvolvimento do cultivo. Ela é feita de materiais transparentes como o vidro ou plástico que permitem a passagem da radiação solar que aquece o solo da estufa e emite radiação infravermelha. O ar da estufa é aquecido pela radiação infravermelha formando correntes de convecção (massas de ar quente sobem e massas de ar frio descem). O calor que vem do sol aquece a massa de ar quente que sobe do teto da estufa, e não se perde porque ele é aprisionado. Assim, o resultado é maior produção e mais qualidade.

Gostou? Não perca tempo: siga as redes sociais da Prefeitura e fique sempre por dentro do que acontece em nossa cidade!!!