Visitação à cachoeiras, acampamentos e pontos turísticos suspensa em todo o município.

Publicado em: 08/04/2020 10:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Santana de Pirapama

COMUNICADO/TURISMO/COVID-19:

Em razão da pandemia do Coronavirus a Prefeitura tem tomado uma série de medidas para impedir a proliferação do COVID-19 no município. Neste momento de apreensão e insegurança uma das áreas mais afetadas no mundo é o TURISMO e em Santana de Pirapama não seria diferente. Considerando o elevado potencial turístico do município, decorrente do nossos riquíssimos patrimônio e belezas naturais, o Governo Municipal incluiu em seus atos impedimentos à visitação à cachoeiras, rios, áreas de acampamentos e todos os pontos turísticos do município, ficando impedidas as pousadas de recepcionarem hóspedes durante o período da quarentena, especialmente em Rio Preto e Fechados.

A tomada desta decisão é a forma mais segura de combater o inimigo invisível e de atender ao apelo da maioria dos cidadãos de nossa zona rural, centenas de idosos que incansávelmente pedem para que suas comunidades não sejam alvo de visitações e do turismo, seja qual for sua natureza. São pessoas de bem que apenas desejam viver tranquilamente esbanjando saúde sem ter que se trancar em casa, abrindo mão da liberdade que a vida no campo sempre lhes proporcionou.

Acreditamos na bondade e contamos com a colaboração de todos para mantermos a paz, a tranquilidade e a segurança de todos os nossos cidadãos neste momento de tanta incerteza e insegurança para o mundo inteiro. O turismo está suspenso. Não nos visite. Essa poeira vai abaixar.